Sensação términa na Serra catarinense foi de -22ºC

Geral
Urupema | 28/04/2016 | 10:51

Informações: Prefeitura de Urupema e Governo do Estado
Foto: Prefeitura de Urupema

A cidade de Urupema, localizada na Serra catarinense, amanheceu gelada nesta quinta-feira (28). Segundo dados da estação meteorológica do município, monitorada pela Epagri/Ciram, a mínima foi de -3,2ºC por volta das 7h da manhã.

O sincelo, fenômeno semelhante à neve que acontece em situações de forte nevoeiro aliado a baixas temperaturas e resulta no congelamento de gotas de água em suspensão ao tocar a superfície, se formou novamente no Morro das Torres e transformou a paisagem pintando-a de branco. Este cenário encantou moradores, turistas e a imprensa que subiram logo cedo ao Morro em busca de belas imagens.

No Estado

A primeira neve de 2016 em Santa Catarina foi registrada na Serra na noite desta quarta-feira (28). As temperaturas mínimas em Santa Catarina, na madrugada e amanhecer desta quinta ocorreram no Morro da Igreja (-3,6°C) e em Urupema (-3,2°C). Nessas localidades, o vento forte, com intensidade variando entre 60km/h e 70km/h, deu sensação de -20°C e -22°C.

Previsão para os próximos dias

Nesta quinta, as temperaturas não sobem muito na maior parte das regiões. Especialmente no Planalto Sul, as máximas variam entre 9°C e 12°C. O ar polar novamente deixa a madrugada de sexta-feira (29) com temperatura abaixo de 0ºC no Planalto Sul. As temperaturas baixas do Oeste ao Planalto, áreas altas do Vale do Itajaí e Litoral, com temperatura mínima entre 3°C e 0°C mantém a condição de geada.