Sicoob Noroeste apresenta proposta para associações e CDLs da região

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/02/2016 | 14:31

Informações e foto: Sicoob Noroeste

Na semana passada, na sala de reunião do Sicoob Noroeste, associações empresariais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, São Domingos e Abelardo Luz estiveram reunidas para uma conversa com Dangelo Dala Rosa, supervisor comercial do Sicoob Central SC.

A conversa teve como foco a apresentação de uma proposta. “A gente, através do Sicoob, vai oferecer uma máquina de captura de cartões de crédito da Sipag”, disse ele lembrando que durante a reunião foi possível falar, por exemplo, sobre mercado.

Como é uma máquina própria do sistema Sicoob e por isso os valores pagos são inferiores aos pagos no mercado tradicional, Dala Rosa acredita que as parcerias sejam construídas. “Nós já temos uma condição melhor, mas agora, para os associados da CDL e associação empresarial, vai haver um preço melhor ainda”, garante. Segundo ele, a ideia é oferecer uma condição melhor para os lojistas.

Adesão

Dala Rosa deixou claro que os números, dados e informações foram apresentados. Agora vai depender de cada associação ou CDL formalizar o convênio com o Sicoob Noroeste e divulgar. A proposta é exclusiva para empresários ligados as associações e CDLs.

Alegando que a conversa foi positiva, o gerente executivo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Gilberto Wohlfarth Junior, disse que as ferramentas oferecidas pela instituição financeira cooperativa aos associados são sempre bem-vindas. “A Acislo com certeza vai aderir a essa proposta, pois beneficia muito o associado e a Acislo. Além disso, fomenta a economia local, já que o dinheiro acaba ficando aqui."

Wohlfarth Junior lembrou que a Acislo, como representante da classe empresarial, está diariamente buscando soluções e alternativas que possam ajudar no dia a dia das empresas. “Num momento econômico como este, toda a ferramenta que vier para reduzir custo será observada pela associação”.

Como a proposta é interessante, Wohlfarth Junior adiantou que o primeiro passo será assinar o convênio com o Sicoob Noroeste. Depois disso, a ideia é fazer uma mobilização interna junto com os nucleados e empresas associadas. “O empresário terá muito a ganhar”, prevê ele.