Sicoob Noroeste participa e apoia eventos na região

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/04/2016 | 10:48

Informações: Sicoob Noroeste
Fotos: Prefeitura de São Domingos e de São Lourenço do Oeste

Neste fim de semana, na região, o Sicoob Noroeste apoiou e participou de dois grandes eventos. Um deles, a 5ª edição da Feira Agropecuária, Artesanal, Industrial e Comercial (Faic) São Domingos, que começou no dia 6 e só terminou no domingo (10). De 8 a 10, a instituição financeira cooperativa também esteve no 28° Rodeio Crioulo de São Lourenço do Oeste.

Ao falar da feira, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach, disse que a instituição foi parceira da 5ª Faic por acreditar nos bons projetos e na expansão local, no crescimento do comércio, da indústria, da prestação de serviço e do meio rural. “Nossa cooperativa investiu na 5ª Faic sabendo que seria um local onde as pessoas e as empresas poderiam aprender, interagir, fazer negócios, acessar novos sistemas produtivos e tecnologias e realimentar o processo de inovação”, disse lembrando que isso garante a perenidade do cooperativismo. Disse também que o aporte de recurso e a presença no evento atende os princípios do cooperativismo, em especial o que trata do interesse pela comunidade.

Sobre o Rodeio Crioulo, Flach disse que é uma tradição que envolve os três Estados do Sul. Lembrou que um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa é reinvestir os recursos localmente. “Entendemos que a cultura gaúcha é muito forte em nossa região e está presente em grande parte de nossos associados”, falou explicando que o Sicoob Noroeste tem como costume ajudar e apoiar entidades e associações da região.

Com base em outros eventos, o presidente do Sicoob Noroeste acredita que as duas ações juntas reuniram mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias. “Além de estarmos próximos do nosso associado, reinvestir os recursos localmente, demonstrar o verdadeiro interesse pela comunidade, essa participação tem sido uma janela para mostrar os nossos diferenciais a sociedade”, resume.