Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
O prefeito de são Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, esteve na Secretaria de Estado da Segurança Pública e recebeu a notícia de que uma equipe técnica estará nos próximo dias na cidade para acompanhar a implantação do projeto das câmeras de videomonitoramento. Se tudo der certo, a partir do mês de abril entrará em operação um sistema que ajudará a polícia a promover ações preventivas de segurança pública.
Para a implantação deste projeto, o município já celebrou convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que prevê a instalação e manutenção de dez câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos da cidade. O município já repassou ao Estado recursos no valor de R$ 108.322,50, além da disponibilização de rede de multimídia em fibra óptica, bem como todos os pontos de alimentação de energia elétrica para que o projeto possa funcionar.
A central do sistema de monitoramento com câmeras será instalada em uma sala especialmente reformada pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), junto ao batalhão da Polícia Militar.