Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
O município de Formosa do Sul (SC) passa a contar com um sistema de videomonitoramento, viabilizado pelo governo municipal. Os equipamentos estavam sendo usados desde julho deste ano, mas agora passa a ter supervisão da Policia Militar com o apoio de uma empresa privada.
Conforme informações da Polícia Militar, uma central foi implantada no na sede da PM. São mais de 30 pontos de captação de imagens no perímetro urbano, como imóveis e vias públicas, na SC-157 e pontos estratégicos. Um dos principais objetivos desta ação é aumentar a segurança para da comunidade e proteger o patrimônio público.
“Instaladas em pontos estratégicos, as câmeras são de alta tecnologia e a gente trabalha com dois sistemas: próprio e o sistema contratado de inteligência artificial, que faz o monitoramento total de todos que circulam pelo município, ou seja, o cercamento eletrônico hoje na cidade de Formosa do Sul é total e isso, para segurança pública, é muito importante”, afirma o comandante da PM em Formosa do Sul, sargento Casagrande.
O investimento por parte da prefeitura é de R$ 5 mil mensais.


