Informações e foto: Sitraslo
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenco do Oeste (SC) avançou nas negociações com o governo municipal e teve uma importante conquista nesta semana. Após reunião na tarde desta segunda-feira (3) com o prefeito, Agustinho Assis Menegatti, com o vice-prefeito, Adirlei Carlos Santian, com o secretário de Educação, Alex Tardetti, e com a procuradora geral, Ani Carolini Pereira, a presidente do Sitraslo, Nereide Maria Curioletti, anunciou 10% a título de reajuste para repor as perdas salariais dos professores da rede municipal de ensino.
Aos professores, a notícia chegou na manhã desta terça-feira (4) durante a abertura da semana pedagógica, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Nereide diz que estes 10% serão repassados já no mês de fevereiro, enquanto que em março, todos os professores receberão também a recomposição de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), assim como os demais servidores do município.
O piso salarial nacional dos professores foi reajustado para R$ 4.867,77. Em São Lourenço do Oeste, o vencimento atual é de R$ 4.243,72. A presidente do Sitraslo lembra que a negociação para repor as perdas salariais dos professores do município está na carta compromisso, a qual foi entregue a todos os candidatos a prefeito durante a campanha eleitoral. “Estamos trabalhando há muito tempo e fico feliz em ver que vamos começar 2025 já com este reajuste. O Sitraslo está comprometido com os direitos e deveres dos servidores e vamos continuar buscando melhorias em todos os setores”, ressalta.