Sub-17 de São Lourenço do Oeste se classifica para estadual da Olesc

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/10/2021 | 10:22

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A fase regional da 20ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada entre 15 e 17 de outubro, em Itapiranga (SC), e classificou as melhores equipes para a fase estadual, que acontecerá em Caçador no fim de outubro.

O Sub-17 masculino do Comitê Desportivo Municipal (CDM) de São Lourenço do Oeste ficou campeão jogando contra a equipe de Iporã do Oeste, pelo placar de 4 a 1. Na chave dos lourencianos tinha ainda a cidade de Santa Helena. A equipe feminina também participou da competição, porém não se classificou para o estadual. O Sub-17 conta com a parceria do Futsal São Lourenço.

Adirlei Carlos Santian, presidente do CDM, ressalta a importância do retorno das competições e das atividades esportivas. “Estamos muito felizes por ver nossos atletas voltando a competir, ainda mais conquistando uma vaga de expressão a nível de estado, é muito importante”. Santian explica que os cuidados diante da pandemia de Covid-19 continuam, mas que o trabalho do CDM está sendo retomado, principalmente com as oficinas.

O CDM agradece aos atletas, que participam da 20ª Olesc, e aos pais pela confiança no trabalho do governo municipal.