Teatro e histórias abordam violência e exploração sexual infantil

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/09/2013 | 12:44

Informações e foto: Prefeitura São Lourenço do Oeste

Para marcar a passagem do Dia Estadual de Combate a Violência e Exploração Sexual Infantil - instituído pelo decreto lei 3.644 como 24 de setembro – as Secretarias de Assistência Social e de Educação de são Lourenço do Oeste trouxeram o Instituto Paternidade Responsável, que realizou duas apresentações da peça de teatro “Paternidade Responsável e Drogas não Combinam”.

Na oportunidade, os atores abordaram, de forma dinâmica, temas como drogas, gravidez na adolescência, responsabilidade, valores éticos e morais.

Ao falar para os participantes do evento, o prefeito, Geraldino Cardoso, lembrou que todos são responsáveis pelos seus atos e que devem confiar nos pais e na família.

A secretária de Assistência Social, Irma Isoton, e a secretária de Educação, Lucia Iliane da Costa, também falaram e orientaram os alunos. O pedido foi para que todos prestassem atenção na mensagem transmitida através do teatro e que refletisse sobre a questão das drogas e outros problemas que podem comprometer o crescimento saudável.

As reflexões sobre o Dia Estadual de Combate a Violência Exploração Sexual Infantil também acontecerá no Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente (Naca) com a participação do contador de histórias da Companhia Du Avesso Cia. de Teatro, Marcelo Wundervald.