Informações e foto: Governo do Estado
Após alguns dias de temperaturas amenas, os catarinenses voltaram a sentir frio mais intenso na madrugada e manhã desta terça-feira (17). A temperatura mais baixa foi registrada na Serra. Em Urupema, os termômetros marcaram -0,7°C, a mínima mais baixa do Estado e a única negativa. No Meio-Oeste, em Água Doce, foram registrados 2,9°C e em Campos Novos, 4.4°C. Na capital, ficou em torno de 9,6°C.
“Foi uma madrugada gelada, marcada pela presença de uma massa de ar mais frio e seco de origem polar. Essa condição mantém o tempo estável, com presença de sol e pouca nebulosidade, deixando as temperaturas mais baixas. Algumas regiões, como do Oeste ao Planalto e Serra devem amanhecer com geada, principalmente nas próximas duas madrugadas. A previsão é mais frio para amanhã”, informou a meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), Gilsânia Cruz.
De acordo com Gilsânia, a temperatura segue mais baixa até quinta-feira, depois o tempo começa a mudar com o aumento da nebulosidade e condições de chuva que se estendem para o fim de semana.