Temporal causa estragos e registra uma morte na região do Paraná

Geral
União da Vitória | 16/05/2016 | 09:18

Informações: PP News e site Vvale
Foto: Site Vvale

Um forte temporal atingiu os municípios de Porto União (SC) e União Vitória na noite deste domingo (15). Segundo as primeiras informações, a comunidade de Legru, zona rural de União da Vitória, foi a mais afetada. Casas foram destelhadas e árvores arrancadas, impossibilitando o acesso a comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a população. Uma residência foi totalmente destruída com a força do vento. Um homem morreu e outra pessoa ficou ferida.

Em União da Vitória, os bairros Limeira, Rocio, Rio D’Areia e parte do São Basílio Magno ficaram sem energia elétrica, em razão do forte temporal. Na região, a informação é de que alguns galhos de árvores estão sob a pista da BR-153, trecho entre General Carneiro e União da Vitória.

De acordo com o Simepar, "as condições atmosféricas mudaram rapidamente entre a noite de ontem (domingo) e a madrugada desta segunda-feira devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. Associada a frente foram registrados vários temporais nas diversas regiões do estado do Paraná. Os temporais provocaram pancadas de chuvas com grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes".