Time de Luis Carlos Cruz vence o de Pato Branco em amistoso

Esporte
Pato Branco | 17/10/2014 | 09:07

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A categoria Sub-18 do Pato Branco EC recebeu na tarde de quinta-feira (16) a equipe Sub-17 de Abelardo Luz (SC) para um amistoso. Comandados pelo técnico Vilson Pedralli, o objetivo da atividade foi dar ritmo de jogo para os atletas pato-branquenses.

Um fato curioso. O técnico do time de Abelardo Luz é Luis Carlos Cruz, que chegou a comandar dois jogos do time profissional do Pato Branco EC em 2010, e ele tinha como auxiliar técnico Vilson Pedralli. No jogo, cada um do seguiu no comando de seus respectivos times. “Gostei de trabalhar com ele, é um cara que eu admiro”, diz Pedralli.

O jogo terminou 4 a 1 para Abelardo Luz. Os meninos da casa saíram na frente no primeiro tempo, mas sofreram a virada, com dois gols na primeira etapa e os outros dois na segunda.

Abelardo Luz

Com o time adulto, a cidade ganhou o estadual de Amadores 2014. Já a categoria Sub-15 é campeã catarinense, depois de ter vencido a fase Oeste em 2013. A final foi contra o Avaí.

“É um projeto a longo prazo, estamos seguindo com os pés no chão e muito trabalho. É um projeto de formação, diferenciando, que vai além do campo de futebol”, explica Luis Carlos Cruz, que já foi treinador da Chapecoense, Joinville, Figueirense, tem passagem por clubes do Nordeste e até mesmo no Dibba Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos,

Motivação

Cruz diz que trocou a “badalação” dos grandes clubes pelo projeto em Abelardo Luz, sem contar que está perto de casa, São Lourenço do Oeste. “Não sei se no Brasil algum treinador tem um contrato de 20 anos como eu assinei (risos) e mais do que isso a tranquilidade de trabalhar com autonomia”, revela o treinador sobre suas condições.

Sobre São Lourenço do Oeste, ele cita o Instituto Bom de Bola, da Parati, onde coordena a escola de futebol, um projeto piloto com a pretensão de ter núcleos no Estado e até mesmo em outras regiões do país.