Informações e foto: Oeste Mais
O Clube de Caça e Tiro Ponteserradense está preparando para sábado (9) um torneio inédito em Ponte Serrada. A primeira Prova de Tiro de Integração das Forças de Segurança deverá reunir dezenas de profissionais que atuam em municípios da região Sul do Brasil.
A competição é voltada a membros da Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal e do departamento de administração prisional. O torneiro está previsto para ser realizado das 8h às 12h.
Tiro policial com arma curta (revólver ou pistola) é uma das categorias, onde o participante terá alvos para acertar em uma pista secreta, com 16 tiros disponíveis. Todo o percurso deverá ser cumprido em até um minuto e meio.
Outra categoria é a NRA curto (revólver ou pistola), com oito disparos em um alvo fixo a 15 metros de distância, sendo dois em pé, dois de joelho, dois sentado e outros dois deitado. O tempo de execução é de um minuto. Há ainda a categoria rifle 22, onde o atirador terá cinco disparos para fazer em um alvo a cerca de 20 metros de distância.
Depois da competição haverá almoço, sorteio de brindes e premiação aos três melhores colocados de cada categoria. As inscrições poderão ser feitas no dia.