Três homens são presos em São Lourenço do Oeste; dois deles estavam foragidos da justiça

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 07/11/2022 | 11:15

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através dos Núcleos de Operações com Cães das Regionais de São Lourenço do Oeste (SC) e de Xanxerê (SC), recuperou um veículo furtado e prendeu três pessoas, sendo duas foragidas do sistema penitenciário estadual. A ação faz parte da Operação Hórus, que combate crimes fronteiriços na região da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron).

De acordo com a polícia, a operação aconteceu na madrugada de sexta-feira (4) em São Lourenço do Oeste, quando policiais civis deram ordem de parada a um carro com três pessoas. O motorista desobedeceu a ordem e fugiu por cerca de seis quilômetros. Os caroneiros, no meio do percurso, desembarcaram com o carro em movimento e fugiram por propriedades rurais. O motorista fugiu de carro por mais alguns metros, mas foi detido.

Com dois indivíduos em fuga, policiais civis da DIC de São Lourenço do Oeste, coordenados pelo delegado Roberto Marin Fronza, colocaram os cães Boris e Loba para a localização dos fugitivos. Foram aproximadamente quatro horas de buscas até que os homens, de 42 e 20 anos, fossem presos. Eles estavam foragidos da justiça catarinense e possuem cerca de 80 registros policiais.

Conforme a polícia, o carro foi furtado no Rio Grande do Sul e tinha placas clonadas. O motorista, de 40 anos, foi interrogado e responderá por eventuais crimes no furto do carro.