Três jogos marcaram as finais do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 06/12/2021 | 08:13

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As finais do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador foram realizadas no sábado (4), no campo do Instituto Bom de Bola, com as equipes das Séries A, B e C. Organizada pelo Comitê Desportivo Municipal (CDM) de São Lourenço do Oeste, a competição iniciou em agosto deste ano com 16 equipes participantes, marcando a retomada os eventos esportivos no município desde o início da pandemia de Covid-19.

Além dos campeões e vice-campeões de cada Série, o CDM premiou ainda as defesas menos vazadas, os artilheiros e entregou o Troféu Disciplina Geral. Na edição 2021, seis equipes participaram da Série A e as outras dez nas Séries B e C.

Conforme o presidente do CDM, Adirlei Carlos Santian, a competição foi disputada e valorizada por todos que participaram. “Tivemos erros e acertos, mas os objetivos definidos foram alcançados e o campeonato cumpriu com sua finalidade de unir comunidades, equipes, dirigentes, atletas e torcedores.”

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, enaltece o retorno das competições esportivas. “Sabemos que não estamos livres da pandemia, mas dentro do possível estamos realizando os eventos e levando alguns momentos de alegria para as famílias”, diz. Ele parabeniza todos os envolvidos no Amador de Campos, em especial as equipes que participaram da edição 2021.

Resultados

Final Série C
Campeão: EC Nacional
Vice: Esporte Clube Audax  

Final Série B
Campeão: REC Canarinho de Sant’Ana
Vice: São Caetano

Final Série A
Campeão: Brasil/Citromax/AS Tintas
Vice: EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino
3º lugar: União/Odontotop/AS Tintas