Informações: PP News
Foto: Polícia Ambiental
Uma equipe da Polícia Ambiental Força Verde de Francisco Beltrão (PR) flagrou, na tarde de sábado (2), danos em uma área de preservação permanente, em uma propriedade rural na comunidade de São Donato, interior de Vitorino (PR). No local, uma retroescavadeira estava realizando a abertura de uma vala em uma área de 250 metros lineares para canalização e drenagem do córrego.
O responsável pelo serviço informou que não possuía licença do órgão responsável. De acordo com ele, a canalização e drenagem ocorreu devido a necessidade de água em sua propriedade, que fica nas proximidades. Ele informou ainda que o dono da área reside em Renascença (PR) e tinha conhecimento do trabalho que estava sendo feito na propriedade.
Os policiais apreenderam no local uma retroescavadeira hidráulica e um caminhão Volvo, da prefeitura de Vitorino. O operador da máquina ficou responsável como fiel depositário da retroescavadeira e do caminhão. Três pessoas envolvidas foram encaminhadas à 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco (PR) por crime ambiental.