Uma pessoa morre e outras três ficam feridas após explosão em loja de fogos de artifício no RS

Policial
Caxias do Sul (RS) | 31/12/2023 | 09:50

Informações: G1RS
Foto: Rádio Solaris

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma loja de fogos de artifício no começo da tarde deste sábado (30) em Caxias do Sul (RS). A vítima foi identificada como Potiguara Galvam Ribas, 39 anos. Ele era presidente da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (Abamf).

O Comando do 12º Batalhão da Brigada Militar e a Abamf de Caxias do Sul manifestaram pesar pela perda. "Sua memória e legado permanecerão conosco, honrando seu serviço e dedicação incansáveis", publicou a associação. 

De acordo com relatos de vizinhos à RBS TV, foram ouvidas explosões por volta de 13h e em seguida o fogo teria começado. Quatro pessoas estavam na loja, localizada no bairro São Luiz da 6ª Légua. Três delas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, conforme a BM.

Além da BM, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) atenderam a ocorrência. As causas do incêndio vão ser investigadas.