Informações: Tudo sobre Xanxerê
Foto: Vigilância Sanitária
O Serviço Municipal de Inspeção e a Vigilância Sanitária de Xanxerê realizaram a apreensão de aproximadamente 150 unidades de queijo com data de validade vencida. Após denúncia e monitoramento, a inspeção ocorreu na sexta-feira (3) em uma unidade de beneficiamento de leite no interior do município. Os queijos foram recolhidos e descartados no aterro sanitário.
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Ildomar da Silva, o comércio devolveu as peças de queijos à indústria que deveria ter dado o destino correto, o que não ocorreu. Ildomar acredita que possivelmente os queijos seriam ralados e voltariam para o comércio local para ser vendido a população.
"Tinham queijos vencidos com data de validade de fevereiro, o que na verdade a indústria deveria ter feito o descarte imediato. Esse queijo provavelmente seria ralado e voltaria para ser consumido. Alertamos a população que, ao adquirir esses produtos, observe a data de validade, se tiver alguma rasura na embalagem e qualquer dúvida que procure o Serviço Municipal de Inspeção e Vigilância Sanitária", comenta o coordenador.
Será instaurado um processo administrativo sanitário com possível penalidade, multa essa que pode chegar até R$ 3 mil.