Vandalismos e furtos, até onde podem chegar em São Lourenço do Oeste?

Geral
São Lourenço do Oeste | 21/01/2014 | 00:56

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Ao mesmo tempo em que as palavras exaltam "família" e "paz", logo em seguida outras falam de "primeiro comando", ainda com imagens que remetem às drogas e à violência. O ginásio municipal São Francisco, do bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste, teve uma das paredes laterais totalmente pichada no fim de semana, inclusive algumas pichações atingiram a unidade de saúde do bairro, que fica logo ao lado.

Diga-se de passagem, o vandalismo em São Lourenço do Oeste tem se tornado uma ação do cotidiano e, acompanhado dos inúmeros furtos diários, aterroriza e preocupa a população lourenciana, que já não vê mais segurança ao deixar sua residência sozinha.

São casas, escolas, comércio. Os moradores de São Lourenço do Oeste estão esperando ansiosos por uma resposta das autoridades, principalmente da polícia, que na maioria dos casos não consegue localizar os autores.

Com população estimada em 22.786 - dados do IBGE Censo referente a 2013 - algumas atitudes vistas nas últimas semanas seriam impensáveis em São Lourenço do Oeste. Mas, quando uma cidade cresce, com o bônus vem sempre o ônus, mas, francamente, o vandalismo e o furto estão se tornando o lazer predileto de alguns jovens que, diga-se de passagem, são bem conhecidos da polícia.