Autor: Marcelo Coan
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Encerra nesta sexta-feira (25) o prazo para que as empresas de São Lourenço do Oeste escolham com exclusividades os estandes para expor na 5ª Exposição e Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de São Lourenço do Oeste (Efaislo). A partir de segunda-feira (28), a venda de estandes também será feita para empresas da região.
Jucimar Garbin, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efaislo, explicou que as vendas estão boas. Disse que na área da agricultura foram comercializados 13 dos 16 espaços. Na parte interna, onde havia 75 espaços, ele falou que restam apenas 20 estandes. “Na área externa nós também já temos alguns estandes comercializados”. Como o local é direcionado para caminhões, automóveis e implementos agrícolas, a expectativa é a de que as vendas cresçam a partir da próxima semana. Conforme Garbin, a organização está dentro da programação. Como são 138 estandes no total, a organização precisa comercializar 1,4 estante por dia até a realização do evento.
Questionado sobre a exclusividade para os lourencianos, Garbin falou que é uma forma de o empresário se sentir valorizado e ter a oportunidade de participar do evento. Toda a comercialização dos estantes está sendo feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de são Lourenço do Oeste.
Patrocínio
Sobre patrocínios, Garbin lembrou que houve o envio de um projeto a Câmara Municipal. Apesar de faltar em torno de 50 dias para o evento, o presidente da CCO disse que a organização aguarda uma posição do Legislativo. “A negociação para o patrocínio está tendo. Nós só estamos aguardando para que os vereadores aprovem”. A única garantia de recurso por enquanto é a de R$ 45 mil do Estado.
Infraestrutura
Como alguns processos são mais demorados que outros, Garbin falou que a organização da infraestrutura está andando e algumas questões estão em licitação. A ideia é fechar todas as questões burocráticas na próxima semana.






