Vereadoras querem mais participação feminina no Legislativo

Política
São Lourenço do Oeste | 03/09/2015 | 09:18

Informações e foto: Câmara dos Deputados

No fim do mês de agosto, as vereadoras de São Lourenço do Oeste Marlice Villani Perazoli e Vânia Antonia Garbin Baldissera, ambas do PMDB, estiveram na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em Brasília. Elas foram buscar informações sobre a criação de políticas públicas para as mulheres.

Recebidas pela servidora Fernanda Monteiro de Carvalho, as vereadoras conheceram a estrutura da Procuradoria e da Ouvidoria da Mulher, além do funcionamento da Secretaria. Elas também receberam exemplares de publicações elaboradas pela pasta e orientações para a criação de uma Procuradoria da Mulher na região ou um Fórum Permanente da Mulher Parlamentar. “Nossa intenção é que por meio da Associação das Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina, a Acanor, possamos envolver os oito municípios da região para beneficiar um número ainda maior de mulheres”, destacou Vânia.

A Procuradoria da Mulher é um órgão com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal. “Queremos conferir mais representatividade às mulheres na democracia brasileira ao garantir que as vozes das poucas parlamentares sejam ouvidas”, destacou Marlice.