Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Nesta semana, os vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) concentraram a maior parte dos pedidos novamente para melhorias na zona rural do município.
Gilmar de Camargo (PP) sugere melhorias com britagem na estrada geral da linha Pieta, no distrito de São Roque. "Essa estrada liga a SC-157 com o município de Novo Horizonte e possui um tráfego muito intenso de veículos, por isso a importância dessa britagem, para dar mais segurança e melhor qualidade de tráfego aos usuários", considera Camargo. Ele registra ainda que trata-se de uma reivindicação da comunidade.
Já o vereador Edson Ferrari (MDB) pede ao governo municipal melhorias na estrada geral que liga as linha Alvorada e Turvo Baixo. "A estrada mencionada possui muitos buracos e por algum tempo não recebeu nenhuma manutenção", diz.
O vereador Adilson Sperança (PL) fez sua indicação voltada à Sociedade Rural do Noroeste de Santa Catarina. O parlamentar explica que a administração municipal doou partes do terreno onde atualmente funciona a Sociedade Rural para a instalação de novas empresas, alegando que a medida afeta parte da estrutura. Por isso, pede a destinação de R$ 50 mil para ajudar nos custos. "Esse auxílio de R$ 50 mil é justo pela importância dessa entidade e por todo trabalho que realiza junto aos produtores de gado do município e da região."



