Vereadores da Acanor focam em segurança pública na região

Política
Santiago do Sul | 10/04/2015 | 15:17

Informações e foto: Acanor

A segunda reunião da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) foi realizada na noite desta quinta-feira (9) no município de Santiago do Sul. O prefeito, Volmir Sotille, disse que o município é considerado o menor do Estado, mas tem se destacado em algumas ações, como a reunião da Acanor, que consegue reunir vários representantes de municípios em um só local, fazendo com que Santiago do Sul seja ainda mais conhecido.

O gerente de Educação da SDR de Quilombo, Luiz Ferdinando Pacazza, também participou da reunião. Representando o Estado, ele falou da importância que o Legislativo e destacou a força das mulheres. Ele citou como exemplo o próprio município de Santiago do Sul, que tem três parlamentares. O presidente da Acanor, Ademir Casanova, emendou explicando que os vereadores precisam dizer “estamos aqui”.

Pauta reivindicatória

Um dos objetivos da reunião desta quinta-feira era a elaboração de uma pauta contendo reivindicações de todos os municípios as quais os Legislativos são associados à Acanor. Cada um deles elencou pelo menos duas prioridades locais e uma regional, a fim de desenvolver mais a região. Casanova acredita que desta forma, unidos, o pedido terá mais força e os resultados chegarão mais rápidos.

Entre todos os pedidos, um foi unânime: segurança pública. A grande queixa está na falta de efetivo policial, seja na Militar, Civil ou até mesmo Rodoviária. Alguns representantes de Câmaras acrescentaram a isso a importância das câmeras de videomonitoramento, que mesmo não resolvendo 100% dos problemas, coíbem a marginalidade. Eles citaram como exemplo São Lourenço do Oeste, que atualmente possui dez.