Vereadores de São Lourenço do Oeste concentram indicações em infraestrutura e revisão de diárias

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 14/06/2022 | 16:54

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Edson Ferrari (MDB) - o vereador sugere reajuste nos valores pagos aos servidores da prefeitura (vale-alimentação), dentro e fora da cidade, destacando principalmente os que trabalham em regime de plantão, onde os mesmos não fazem suas refeições em casa, mas recebem reembolso de gastos com alimentação. "Ocorre que esses valores se mostram insuficientes, considerando o aumento de todos serviços e produtos.”

Ele ainda sugere a revisão nos critérios para concessão de diárias. Para ele, o valor deveria ser por quilometragem e não por distâncias e população, como é feito atualmente. “É corriqueiro o deslocamento de servidores para cidades com distância superior a 400 quilômetros, mas por ser cidade menor, não fazem jus aos valores máximos, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são praticamente as mesmas”, disse. O vereador é também servidor municipal concursado, atuando como motorista.

Marlice Perazoli (MDB) - encaminha sugestão para a Coordenadoria Regional de Infraestrutura do Extremo-Oeste de Santa Catarina solicitando a limpeza de sarjetas e roçadas nas margens da rodovia SC-305, trecho que abrange o município de São Lourenço do Oeste. Para ela, a demanda pela revitalização total desta rodovia é de conhecimento de todos. Diversas manifestações da sociedade civil, empresários e demais envolvidos foram realizadas nos últimos anos cobrando do governo estadual alguma atitude para que as obras fossem possíveis. Porém, Marlice enaltece que até a obra ser efetivamente concluída há necessidade de melhorias urgentes.

Adílio Carubin (PSDB) - sugere a criação de um auxílio financeiro para a sociedade civil e associações que se dedicam a causa animal. “Essas pessoas na maioria das vezes arcam com os custos de alimentação, remédios e despesas com veterinário do próprio bolso". Ele deixa a sugestão de que, caso não seja possível destinar valor em dinheiro, que o município forneça alimentação, remédios e a assistência necessária para que os animais que vivem nas ruas possam ser resgatados e tratados de forma digna. Carubin também direcionou indicação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano pedindo melhorias no que se trata à iluminação pública. Conforme ele, a indicação é para troca de lâmpadas na servidão das Acácias, no bairro Perpétuo Socorro.

José Deon (PP) - direciona indicação à Secretaria de Agricultura para aquisição de mais um maquinário. Desta vez, um rolo compactador. O vereador explica que o municípo já possui um maquinário desta natureza, porém, devido a grande demanda, a aquisição de mais um traria melhores condições de trabalho.

Rennã Fedrigo (MDB) - pede pavimentação asfáltica na avenida Ernesto Beuter, entre a avenida Brasil e a eua Agostinho Stefanello. Fedrigo ressalta que a avenida Ernesto Beuter é uma via de relevância do município, principalmente por ser a localidade com o maior número de implantação de pontos comerciais. “No entanto, percebemos que restam apenas duas quadras para que a mesma seja totalmente pavimentada com asfalto, haja vista que tais quadras, por serem calçadas com pedras irregulares, apresentam dificuldades de circulação de veículos."