Vereadores do PMDB demonstram certo descontentamento um com outro

Política
São Lourenço do Oeste | 26/08/2015 | 16:11

Auto e foto: Marcelo Coan

Apesar de defenderem as mesmas cores partidárias, Vânia Antônia Garbin Baldissera e Alex Cleidir Tardetti, ambos do PMDB, demonstraram certo descontentamento um com o outro na sessão ordinária do dia 24 de agosto. As evidências foram expostas quando, na tribuna livre, Tardetti procurou justificar uma postagem feita no dia 17 de agosto em uma rede social. “Nosso senador Dário Berger [PMDB] apoia o Hospital da Fundação. Valeu Senador!”, diz a postagem que é acompanhada da foto de um ofício em que Berger destina, por meio de emenda individual, R$ 100 mil para o Hospital da Fundação.

Também na tribuna livre e dirigindo-se ao colega de bancada, Vânia disse que as ações de um vereador enaltecem o partido. Contudo, falou que é preciso e é necessário enaltecer as ações dos vereadores. Lembrando que em abril protocolou o pedido de recurso junto ao gabinete do senador e de deputados federais, a vereadora disse que é preciso destacar quando há a conquista. “Os nossos eleitores nos cobram”, justificou ela.

Embora tenha concordado com Vânia, Tardetti reforçou que a publicação em sua página pessoal foi para referenciar uma ação do PMDB. “Eu tenho outra página na internet onde publico o que eu faço ou consigo como vereador. Sugiro que a senhora use sua página para fazer isso e não desmerecer o trabalho da bancada ou do partido. Nós também recebemos [o ofício], mas fizemos [a divulgação] pela bancada. Acho que isso demonstra mais unidade e força para o partido”, rebateu ele.

Após o aparte de Tardetti, Vânia questionou se o vereador usa o nome da bancada em todos os seus pleitos. “Não acredito. Então, como vereadora, eu também tenho esse direito de fazer”. Assim como na rede social, Vânia defendeu que a emenda do senador é resultado de seu trabalho. “Apenas quis enfatizar que o vereador [Tardetti] também tem as ações individuais”.

Apesar da situação exposta, Vânia garante que não há nenhum tipo de desentendimento entre os vereadores do partido. “Nós estamos trabalhando unidos. É claro que às vezes existem algumas divergências de opiniões, mas isso é salutar e natural. É com isso que a gente vai se fortalecendo”, explicou ela.

Recurso

Mesmo que o gabinete do senador Dário Berger tenha informado, através de ofício, que houve a destinação de uma emenda individual na ordem de R$ 100 mil, Vânia contou que os recursos não foram liberados ainda. Ela explicou que existe um tramite legal que precisa ser vencido.