Vereadores focam pedidos em educação, cultura e infraestrutura na sessão desta semana

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 12/04/2022 | 11:18

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Os vereadores de São Lourenço do Oeste, reunidos em sessão na noite de segunda-feira (11), tiveram suas indicações focadas em educação, cultura e infraestrutura.

Edson Ferrari (MDB) - o vereador pede a implantação de um dispositivo para boca de lobo no município, explicando que a indicação tem o objetivo de melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população. O pedido é para a instalação de um “bloqueador para boca de lobo inteligente”. Segundo o vereador, trata-se de uma caixa galvanizada a ser introduzida e afixada dentro da boca de lobo, tendo como finalidade impedir o retorno de mau cheiro e a subida de parasitas. Ainda, exerce a função de captação das águas que escorrem para a tubulação ou galerias pluviais subterrâneas. 

Jotha Antunes (PP) - a proposta do vereador é para pavimentação asfáltica em parte da rua Abel Rota, no bairro Cruzeiro. Ele destaca que em dias chuvosos é comum um volume considerável de água acumulada e a água da chuva desce por duas ruas. “Por isso se faz necessário o quanto antes o asfaltamento, corrigindo a situação descrita. Também é preciso que se faça a tubulação e bocas de lobo de acordo com as características do terreno e da via”, conclui.

Bancada do MDB - os vereadores Marlice Perazoli, Mauro Michelon, Rennã Fedrigo e Edson Ferrari pedem ao deputado estadual Mauro De Nadal (MDB) um micro-ônibus para atender a demanda de transporte dos alunos da rede municipal de ensino, principalmente da Escola Municipal de Tempo Integral. Eles pedem ainda investimento no Centro de Manutenção das Tradições da Cultura Italiana. Os vereadores defendem que, em 2021, após solicitação de membros do Grupo Folklorístico San Gaitano, foi pleiteado a doação de imóvel por parte do Governo do Estado de Santa Catarina para São Lourenço do Oeste.