Vereadores mirins de Galvão atuam pela primeira vez

Política
Galvão | 12/11/2013 | 11:11

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Galvão realizou a primeira sessão dos vereadores mirins na sexta-feira (8), à tarde, com a presença de autoridades locais, professores e alunos. O presidente da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), Bolivar Turmina, vereador de Jupiá, também esteve prestigiando a sessão.

Para o presidente da Câmara de Galvão, Ivânio José Martins, o projeto que hoje tornou-se realidade é motivo de orgulho para o município, e parabenizou a presidente da Câmara Mirim, Bruna Loureiro, e a 1º secretária, Corolina Santin, por conduzirem com segurança e ótima apresentação a sua primeira sessão. Nas primeiras indicações da sessão, destaque para pedido de melhorias na iluminação publica e no abrigo para passageiros.

O presidente da Acanor diz que esse conhecimento acrescenta para o futuro destes jovens na sociedade e na carreira política, caso optem por ela. “A política não é uma coisa ruim como a mídia mostra nos programas de televisão, há espaço sim para trabalhar e fazer uma política limpa e justa em nosso país”, frisou. O presidente da Câmara Galvão foi o autor do projeto Parlamento Jovem e ficou emocionado por estar realizando um trabalho que há tempos vinha lutando para que os jovens galvonenses assumissem a mesa de trabalhos da Casa Legislativa.

Bruna relata que, por ser sua primeira reunião, achou proveitosa e ressalta ser um trabalho mais sério, do qual nunca imaginava a importância para o município. Ela agradeceu aos colegas vereadores pela ótima atuação e que nas próximas sessões os trabalhos continuem fluindo cada vez mais, pedindo ainda que os vereadores adultos participem e os apoiem para que juntos conquistem um futuro melhor para o desenvolvimento do município.