Vice-prefeito de SLO assumirá Executivo por 15 dias

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/01/2014 | 10:32

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Numa reunião interna no final da tarde desta sexta-feira (10), por volta das 17h, no gabinete do Executivo, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, deverá fazer a transmissão do cargo ao vice-prefeito Daniel Hippler. A previsão é de que Hippler fique no cargo por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira (13). Cardoso deverá reassumir o cargo no dia 28 de janeiro.

Segundo o vice-prefeito, a licença de Cardoso é apenas para um período de férias. Enquanto estiver no comando do município, Hippler pretende fazer visitas, já que existem algumas ações importantes para serem feitas e ele entende que há a necessidade de conversar com a população antes.

Brasília

Hippler aproveitou também para falar do convite que recebeu para assumir o cargo no Ministério das Cidades, em Brasília. Ele contou que está tudo certo e que deverá seguir para a capital federal um mês antes para poder entender o funcionamento da sua nova função.

Além disso, o vice-prefeito explicou que a Câmara Municipal autorizou a licença de remuneração – uma das exigências legais para assumir o novo cargo.

Desta forma, enquanto estiver no cargo em Brasília – de março a outubro – ele não será remunerado como vice-prefeito. Contudo, se o prefeito se licenciar, Hippler terá que assumir o cargo no município imediatamente. Ele permanece sendo o vice-prefeito.