Vice-prefeito é convidado a assumir cargo em Brasília

Política
São Lourenço do Oeste | 05/09/2013 | 11:38

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

De passagem por São Lourenço do Oeste nesta quinta-feira (5), diretor de Apoio à Gestão Municipal e Territorial no Ministério das Cidades, Pedro Henrique Dücker Bastos fez mais que uma simples visita ao município. Na verdade, sua presença foi para anunciar o convite feito ao vice-prefeito Daniel Rodrigo Hippler, que é o de assumir seu cargo dentro do Ministério em 2014.

Em encontro que reuniu lideranças partidárias da coligação que comanda São Lourenço do Oeste, no gabinete do Executivo, além de secretários municipais e outros servidores, Hippler se mostrou emocionado pelo convite e recebeu o apoio de todos os presentes, muitos deles representantes do Partido Progressista (PP) nos municípios que integram a região Noroeste do Estado.

O convite, conta o vice-prefeito, veio há alguns meses, mas nem mesmo ele levou a sério, achando que fosse uma brincadeira entre os amigos de Brasília. Mas, a proposta foi ganhando corpo e, caso aceite o cargo, Hippler ficará na pasta entre março e outubro de 2014. A família e os presidentes de partido já estão por dentro da situação e o incentivam a ir para Brasília. “Acho que será interessante pessoal e profissionalmente, principalmente para a região”, fala Hippler.

Bastos diz que o cargo é do PP em Brasília e o nome de Hippler apareceu entre outros, mas foi o melhor recebido. “Acho que a região precisa ter alguém identificado com ela, para São Lourenço do Oeste será muito bom, além dos demais municípios da região”, reforçou. A saída de Bastos se explica porque em 2014 ele provavelmente será um dos candidatos a deputado estadual pelo PP.