Vice-presidente da Acislo assume entidade de forma interina; entenda

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 03/07/2024 | 15:51

Informações e foto: Acislo

A vice-presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Josiane Amadori Boito, assumiu interinamente a presidência da entidade, seguindo uma decisão unânime da diretoria e do conselho superior. A medida será válida até 7 de outubro e se deve em função do afastamento temporário da presidente, Sandra Lagni Haefliger. O afastamento de Sandra terá duração de 90 dias e visa assegurar a neutralidade da Acislo durante o período eleitoral, já que a mesma está envolvida em questões de pré-campanha. 

Em nota emitida recentemente, a diretoria e o conselho superior destacaram a importância da decisão, considerando que a Acislo sempre preservou os interesses coletivos em detrimento de interesses particulares. "O processo político é essencial para o desenvolvimento da sociedade, e todo cidadão tem o direito de se envolver politicamente. No entanto, a instituição deve abdicar de interesses particulares para manter sua neutralidade."

A diretoria da Acislo informa ainda que está desenvolvendo a Cartilha Voz Lourenciana, documento que será entregue a todos os candidatos a prefeito. Este instrumento é formulado com base em consultas aos diversos setores e segmentos da sociedade, reunindo as principais pautas e reivindicações do setor empresarial e da comunidade local.

Josiane, agora à frente da entidade interinamente, já comandou a reunião ordinária da diretoria de segunda-feira (1°). Ela garante que dará continuidade às atividades e projetos da Acislo, garantindo que a transição ocorra de maneira tranquila e que os interesses coletivos da associação sejam preservados.