Vizinho é suspeito de abusar de criança de 9 anos em Chapecó

Policial
Chapecó (SC) | 25/11/2020 | 08:51

Informações: ND+
Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar uma vizinha, de 9 anos, em Chapecó (SC). A prisão preventiva decretada pela Justiça foi cumprida nesta terça-feira (24) por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

O delegado Estevão Vieira, responsável pela investigação do caso, diz que desde o ano passado, por diversas ocasiões, o homem teria abusado a menina que morava em uma casa vizinha e costumava brincar próximo de onde o suspeito mora. “O investigado teria mantido contato com a vítima, via WhatsApp, tentando convencê-la a manter um relacionamento com ele, e que teria proferido ameaças para que ela não relatasse os fatos para outras pessoas”, afirmou Vieira.

O delegado diz que o homem foi preso preventivamente e, que, às investigações seguem para apurar a possibilidade de existirem novas vítimas. “A Polícia Civil orienta possíveis outras vítimas e/ou seus responsáveis para que compareçam à DPCami, onde receberão imediato atendimento especializado, resguardando-se o sigilo de todas as informações”, completou Vieira.