Volume de chuva causa deslizamentos, alagamentos e inundações em cidades do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/07/2015 | 09:27

Autor: Marcelo Coan
Foto: Governo do Estado

Devido ao volume de chuva já registrado e as condições atuais do tempo, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota de alerta na manhã desta terça-feira (14). Segundo o documento, há risco de deslizamentos, alagamentos e inundações em algumas cidades no oeste do Estado, devido aos volumes significativos de chuva nas últimas seis horas.

Nas últimas 24 horas os maiores valores de chuva registrados foram em Maravilha (179 mm), Chapecó (150 mm), Seara (137 mm), Xaxim (128 mm), São Miguel do Oeste (120 mm), Concórdia (117 mm), Itá (116 mm), São José do Cedro (90 mm), Capinzal (78 mm), Palmitos e Águas do Chapecó (75 mm).

Maiores riscos de alagamentos e inundações em Maravilha, Chapecó e Xaxim e arredores onde foram registrados os maiores acumulados nas últimas 6 horas.

Barreiras

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região Oeste a situação é crítica, pois há muita chuva com queda de barreiras e árvores caídas.

O último boletim informa que na BR-282, km 540 – entre Nova Itaberaba e Linha Sede Figueira – há registro de queda de barreira e árvore na pista. Por conta disso o trânsito está interrompido. Em Cordilheira Alta o trânsito flui normal. Também há queda de barreira em Planalto Alegre, entre a Fazenda da Barra. Neste ponto o trânsito está interrompido. Em Saudades há registro de alagamento.

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, na madrugada não houve registro de nenhum sinistro por conta do tempo. Na manhã desta terça-feira (14), a guarnição foi acionada para um atendimento no bairro Cruzeiro. Uma árvore caiu sobre a rede de energia. A equipe está no local e aguarda a chegada da Celesc para os procedimentos, já que a rede está energizada.