Xanxerê e Concórdia cancelam suas feiras deste ano

Geral
Xanxerê | 05/05/2015 | 10:32

Informações: Vinicios Ranzan e Alex Pacheco/Diário do Iguaçu
Foto: Tudo Sobre Xanxerê

A administração municipal de Xanxerê anunciou que não haverá a 18ª edição da Feira Estadual do Milho, que aconteceria em 2016. O prefeito Ademir Gasparini justificou que o principal motivo para o cancelamento da feira é a destruição causada pelo tornado que atingiu a cidade no dia 20 de abril. Sete bairros foram atingidos e cerca de 2,5 mil casas foram destruídas ou danificadas naquele dia e os estragos ultrapassaram os R$ 100 milhões.

“Nesta época do ano, já estaríamos anunciando o nome do presidente da Femi, mas não temos condições de realizar esta edição da feira em função de tudo que aconteceu na nossa cidade. Agora, é hora de dar o melhor atendimento a todas as pessoas atingidas", justificou o prefeito.

Os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê e (Acix) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Oscar Martarello e Fábio Moschetta, respectivamente, apoiaram a decisão e afirmaram que outros eventos serão realizados para atender a comunidade de Xanxerê e região.

Expo-Concórdia também é suspensa

A prefeitura de Concórdia anunciou oficialmente o cancelamento da Expo-Concórdia 2015, que seria realizada de 5 a 13 de setembro no Parque de Exposições. Um acerto foi encaminhado entre administração municipal, Associação Comercial e Empresarial de Concórdia (Acic) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A justificativa para o cancelamento do maior evento de divulgação da cidade e das potencialidades do município é devido ao momento econômico que o Brasil está passando. Muitas empresas teriam demonstrado dificuldades para participar da programação que movimenta milhões de reais em cada edição.

Neste ano, a prefeitura de Concórdia mantém a realização da Expo-Agro, evento que ocorre de 22 a 26 de julho no Parque de Exposições de Concórdia. A programação será extensa com previsão de leilão e exposição de animais. A programação deve movimentar o setor agropecuário de Santa Catarina.